CALAMIDADE: AÇUDE DE COREMAS TEM ÁGUA ATÉ O FINAL DO MÊS, DIZ SECRETÁRIO DO COMITÊ DE BACIA - Kelson Arts

CALAMIDADE: AÇUDE DE COREMAS TEM ÁGUA ATÉ O FINAL DO MÊS, DIZ SECRETÁRIO DO COMITÊ DE BACIA

Em contato com a imprensa de Sousa, o Secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Hermano Rolim, disse que o colapso do Açude, Estevam Marinho, em Coremas chegou o seu final. “Água mesmo para beber, até o final do mês”, disse ele.
Hermano Rolim traçou o perfil do Complexo, Mãe D’água que vai fornecer água para 23 Cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, sem contar com a liberação de água para o Projeto Várzeas de Sousa.
Na última quarta-feira (22), foi um dia inteiro de compromissos do Comitê de Bacias em Coremas. Pela manhã, além de visitas ao Complexo Coremas-Mãe D’Água, a comitiva se reuniu com moradores das comunidades, ouvindo reclamações de que a água captada pelo Canal da Redenção não tem chegado a todas as residências rurais.
Já a tarde foi toda dedicada a visitas na calha do Rio Aguiar, onde o trabalho de limpeza do Rio foi concluído até a confluência com o Rio Piancó.
O serviço foi da competência do DNOCS.  “O leito do rio Aguiar está ainda muito encharcado. Isso vai facilitar junto com a desobstrução o escoamento da água. As perdas de infiltração serão muito reduzidas. Em vários trechos da calha visitados ainda tem água acumulada”, finalizou José  Procópio, presidente da Comissão de Bacia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.