Após morte de carroceiro, viúva com seis filhos tem estado de extrema pobreza agravado na cidade de Patos – Veja vídeo! - Kelson Arts

Após morte de carroceiro, viúva com seis filhos tem estado de extrema pobreza agravado na cidade de Patos – Veja vídeo!

A situação vivida pela família da senhora Marlene Palmeira “Pretinha”, de 33 anos, residente no Conjunto Batuel Palmeira, por trás do SESI, Bairro São Sebastião, em Patos, sempre foi muito difícil, mas com a morte trágica do marido Damião da Costa Silva, falecido por afogamento no dia 21 de abril de 2018, agora a extrema pobreza paira sobre os ombros da mãe com seus seis filhos pequenos.
Damião da Costa era carroceiro e juntamente com Pretinha complementavam a pouca renda com material reciclado que catavam pelas ruas. Pretinha recebe o benefício do Bolsa Família, porém, os R$ 595,00 mal dá para sustentar a casa. A Secretaria de Desenvolvimento Social reconhece a situação de extrema pobreza da família.
A reportagem da TV Sol, através da jornalista Roberta Bezerra, fez uma matéria mostrando a realidade da família. Após a matéria, várias pessoas tiveram a noção exata da pobreza e vários cidadãos estão ajudando. Neste sábado, dia 28, o Projeto Jovens Cristãos em Ação esteve na residência levando alimentos e conforto espiritual para Pretinha e seus filhos.
Michele Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Patos, disse que a família vem sendo acompanhada. Michele relatou que a situação é muito difícil e que a extrema pobreza ficou ainda mais complexa após a morte do marido. “Apesar dos benefícios recebidos, ainda assim não dá. Vamos procurar cadastrar também em outros benefícios para ajudar...”, relatou Michele.



Jozivan Antero – Patosonline.com


Veja matéria produzida pela TV Sol:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.