CAÇAS AÉREOS NOS CÉUS DE SANTA TEREZINHA? FORÇA AÉREA FARÁ OPERAÇÃO DE COMUNICAÇÃO NA ÁREA DA CIDADE - Kelson Arts

CAÇAS AÉREOS NOS CÉUS DE SANTA TEREZINHA? FORÇA AÉREA FARÁ OPERAÇÃO DE COMUNICAÇÃO NA ÁREA DA CIDADE

Related image

A Força Aérea Nacional esteve em Santa Terezinha para fazer o mapeamento da cidade para testes de comunicação aérea para o exercício na Operação Cruzeiro do Sul - Cruzex Flight 2018, operação que será feita perto do fim do ano,  entre os dias 18 e 30 de novembro deste ano em Natal-RN, envolvendo o Brasil e outros países. No sistema de radares da Aeronáutica o município aparece como um 'ponto cego' e se precisa da instalação de uma antena, já que Santa Terezinha estará na rota de caças aéreos durante o evento. 

VEJA COMO SERÁ O CRUZEX V



Falando ao blog na manhã desta terça-feira (24) o Tenente Coronel Lanes agradeceu ao canal de informações pelo auxílio recebido e pelo apoio da Polícia Militar e da Prefeitura do Município, inclusive, ele participou de reunião com o prefeito Vaninho de Danda que cedeu a Quadra de Esportes Orlando Batista dos Passos para a instalação da equipe que trabalhará em Santa Terezinha. 

Na ocasião, o gestor local pediu que o exército ajude as pessoas carentes do município com doação de cestas básicas.
De acordo com o Tenente Coronel Lanes, Santa Terezinha está na linha aérea entre as cidades de Sousa-PB, Açu, Caicó até o espaço aéreo de Natal no Rio Grande do Norte. Perguntado se será possível ver algumas aeronaves sobrevoando a área do município, o militar disse que elas voarão a uma altura considerável, mas não descartou que algumas possam ser vistas e ouvidas. "Com certeza o espaço aéreo de Santa Terezinha ficará bem mais movimentado. Completou. 
Fotos de Valmir Andrade. ASCOM-Santa Terezinha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.