Homem é conduzido à delegacia por insistir com volume alto em caixa de som na cidade de Patos - Kelson Arts

Homem é conduzido à delegacia por insistir com volume alto em caixa de som na cidade de Patos


O senhor Elias Francisco da Silva, 40 anos, residente na Rua Manoel Alves Figueiredo, Bairro São Sebastião, em Patos, teve que ser conduzido a Delegacia de Polícia Civil após insistir em ouvir música no volume acima do permitido e perturbar os vizinhos.
O fato aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 25, por volta das 21h00, quando o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) foi acionado para averiguar a perturbação de sossego. As guarnições da Rádio Patrulha (RP), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), estiveram naresidência por duas vezes consecutivas, pois o cidadão insistia no crime ambiental.
A RP acionou também a 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) para acompanhar o caso. A guarnição composta pelo Sargento Aldelir e o Soldado Jesus fez a aferição som e conferiu que estava muito acima do permitido. Os 83.8 decibéis causaram a apreensão da caixa de som amplificada, uma multa de R$ 5.000,00, além de transtornos na Delegacia de Polícia Civil.
A caixa de som ficou à disposição da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA). Provavelmente o infrator não repetirá o caso, pois a multa mínima é de R$ 5.000,00. Francisco, além do volume excessivo, colocou a caixa de som na porta principal da casa dele e o barulho incomodou bastante os vizinhos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.