PREFEITO DE SANTA TEREZINHA FALA DE PROBLEMAS DEIXADOS PELO EX-GESTOR - Kelson Arts

PREFEITO DE SANTA TEREZINHA FALA DE PROBLEMAS DEIXADOS PELO EX-GESTOR

Reunido na manhã desta quarta-feira (18) com a equipe da saúde de Santa Terezinha, o prefeito Vaninho de Danda se mostrou preocupado com vários problemas, que segundo ele, foram deixados pela gestão passada. De acordo com o prefeito, ele teve que devolver cerca de 200 mil reais que seriam usados para compra de carteiras e outros utensílios para a nova creche, mas como o ex-prefeito não fez o dever de casa, o FNDE cobrou a devolução da verba. Vaninho disse que foi preciso pedir carteiras emprestadas a outros municípios para a creche que teve vários pontos da construção condenados, como as vigas por exemplo, e que ele ainda aguarda um laudo que será feito pelo FNDE que vistoriou o prédio.

Vaninho ainda disse que para o município não perder mais, o procurador da prefeitura está entrando com ação na justiça contra o ex-prefeito e contra a empresa que fez a creche, afim de garantir repasses que estão impedidos pelo não cumprimento das metas. Ele também falou sobre a parte habitacional do município 'não é fácil ver outras cidades recebendo casas do governo, enquanto Santa Terezinha fica de fora porque não fizeram as coisas direito, isso doí' afirmou. 

Segundo ele, famílias que foram sorteadas para receber as casas no governo anterior, não receberam e pediu aos vereadores presentes no momento, que analisem a possibilidade de doação por parte do município, de terrenos para estas famílias contempladas que não receberam as moradias, para que elas, pelo menos tenham um cantinho para construir seus lares aos poucos.

Ainda com relação ao ex-gestor, Vaninho comparou o cargo de prefeito a quem bebe 'é bom, na hora tudo é fácil, tudo é mil maravilhas, mas o problema vem depois; na ressaca, vem as dores de cabeça' disse. E continuou, 'ninguém pensava que Lula ia ser preso porque o povo não deixava, hoje ele está atrás das grades. Isso pode acontecer com qualquer um que faz mal uso do dinheiro público, inclusive eu'. Completou.

fonte: http://www.blogdopereira.net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.